quarta-feira, 13 de maio de 2009

Kusudama fresquinho...

Olá a todos!

Não consegui resistir, acabei à 5 minutos de montar um kusudama novo e vim logo mostrar, só deu tempo de tirar a foto! O modelo chama-se "A Brood", pode traduzir-se como ninhada (achei engraçado), e é da origamista Miyuki Kawamura (autora do Infiny, descobri ontem), publicado na Origami Tanteidan Magazine, vol.98: 4-7, 2006 (vício de trabalho, fazer referências completas da fonte, rs).

Os módulos são muito fáceis de dobrar e muito fáceis de encaixar. Na verdade é possível encaixar de várias maneiras diferentes, assim podem-se fazer kusudamas com efeitos muito diferentes. Eu ia fazer eu com 30 peças mas quando comecei a montar percebi que com 12 formava um efeito muito interessante: não parece uma cruz da ordem de Malta??? Achei tão bonito que não fiz mais peças.

Só é pena que na foto a cor ficasse tão diferente. Eu fiz com papel cor de laranja vivo! Aqui parece vermelho, mas ficou bonito na mesma. Fiquei fã deste modelo!

Em relação à votação: fiquei um pouco triste porque só 3 pessoas votaram. Assim, vou reabrir a votação assim que puder. Outra coisa, eu coloquei a votos a peónia, só que, não sei como, perdi o diagrama (não é do livro Panier Fleuri)! Alguém tem?

Bem, espero que gostem desse novo kusudama. Quem quiser o diagrama é só pedir e deixar o endereço de e-mail!

Beijinhos,

Sandra.

8 comentários:

Fernanda Rocha disse...

Oiiiii

Adorei o kusudama...manda pra mim???

fernanda1406@gmail.com

Obrigada
Bjos e boas dobrinhas!!!

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Poisssssssss... ainda ando por aqui a esta hora, lol
Adorei a Kusudama está giríssima, obrigada por partilhares :) se puderes enviar o diagrama por mail, a malta agradece ;) já sabes o meu endereço.
Penso que a Peónia é deste livro: FOUR SEASONS - SUMMER FLOWERS - Yoshihide & Sumiko Momotani
Eu tenho vários livros do Momotani, mas muito pesados para seguir via email. Vou mandar um que só tem 10 MB, vê se tá lá, ok?
Beijinhos,
Muah*
Manuela

Letícia disse...

Sandrinha querida!
Estou aqui hoje matando as saudades de postar nem que seja um agradecimento aos amigos, visto que meu tempo anda exíguo... Passo para lhe pedir o diagrama (amei o modelo, ficou lindíssimo!!!), lhe mandar um beijo e dizer que passe no meu blog, pois tenho um presentinho para ti, ok?
Uma semana cheia de cores e sorrisos para ti!
Meu e-mail: letitbeorigami@gmail.com

Dizzy^_^ disse...

Olá^^,
estava passeando pelos blogs, e encontrei o seu por acaso^^.
Vou te add no meu blog, td bem?
E também gostaria do diagrama desse kusudama^^, é mto interessante^^.

puccazinha@gmail.com

Bjuss^^!!!

Paula Oliveira disse...

Olá, Sandra! Tudo bem?

Te vi no blog da Isa Klein e resolvi dar uma olhadinha no seu.
Gostei muito dos seus origamis!!

Vou linkar o seu blog no meu tá?

Ah, se vc puder por favor me enviar o diagrama deste kusudama, ficarei muito grata! :)

Beijinhos do lado de cá do Atlântico!

Isa Klein disse...

Oi querida!!!

Deixei um recado nesse post, mas acho que deu tilte... Vim escrever de novo então!!! ;)
Adorei esse kusudama!!! Pode me mandar o diagrama?
Ah!! Eu votei!! ;)

Mooooooooooooontes de bjinhos e carinhos no seu ♥

Isa Klein disse...

Agora apareceu!!!!!!!!!!! :) :) :)

Selma disse...

Olá... seu blog é bem bonito... a partir de agora estarei acompnhando...
Se possível, gostaria de receber o diagrama desse kusudama.. é bem bonito.
selmaconsolij@gmail.com
Beijos e obrigada