domingo, 19 de julho de 2009

Móbile para presente especial...

Olá a todos!
Tanto tempo sem postar nada, o tempo não está a ajudar! Vou mostrar o último móbile que fiz, para presentear a minha avó paterna, que fez 92 anos! Ninguém diz, a memória dela é melhor que a minha, usa óculos mas nem precisa deles para enfiar agulha e linha (faz umas bonequinhas de trapos lindas!). Eu tinha prometido que fazia um móbile bem bonito para ela colocar no quarto, mas quando ela o recebeu quis logo ir mostrar e acabou indo directamente para uma exposição de artesanato na aldeia onde ela vive!
Aqui está a caixinha, Tomoko Fuse é claro!
E aqui o móbile. Um tsuru, uma borboleta e uma florzinha para finalizar!Aqui, em mais pormenor o kusudama. É um sonobe florido da Meenakshi Mukerji. O diagrama está no livro "Ornamental Origami". Para tapar os buraquinhos umas florzinhas de quilling (aliás, é a única coisa que sei fazer em quilling), em papel dourado.

Bem, espero que tenham gostado! Como sempre estou aberta a sugestões, críticas, ou simplesmente opiniões!

Beijinhos dobrados e votos de uma super-semana!!!!!!

2 comentários:

Aline Gomes Ribeiro disse...

ficou bem lindão!!!
nunca tinha visto esse kusudama,bom conhecer novos...
as cores ficaram bem legais!

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Sandra :)
Esta Kusudama está belíssima e cheia de boa energia :) pois não há motivo mais lindo do que oferecê-la a uma avó com uma idade estupenda! Que bom amiga teres avó, fico super feliz :) particularmente por lhe pofereceres origami, que gesto fantástico!
Adorei a caixa, assim como a anterior, acho que está espectacular!
Continuação de uma boa semaninha!
Beijinhos,
Manela