sexta-feira, 10 de julho de 2009

Qual será o nome?????

Olá!!!!!

Ontem já não consegui mostrar, mas prometido é devido e aqui vai o meu último móbile. Dei-o de presente para a minha amiga Marta, que partilhou comigo a loucura das aulas de Alemão!

Mas esse kusudama tem uma história! Quando eu aprendi o diagrama, não sabia o nome. Aliás, nem sei onde o fui buscar, fiz um rabisco numa folha de papel e guardei. Fiz uma vez um em branco mas nem mostrei, porque foi só uma experiência. Muito tempo depois a Isa postou um vídeo no blog dela em que mostrava como fazer o Star Sea! Eu nem vi o vídeo todo, a semelhança era óbvia, o meu kusudama mistério chamava-se Star Sea! Mas depois decidi fazer em papel de embrulho, para realçar as estrelas. Qual não foi a minha surpresa quando vi que não ficava igual: no Star Sea apenas é mostrada uma face do papel enquanto no meu ficava a ver-se o lado branco! Fui ver o vídeo da Isa. Realmente as dobras que eu faço são muito diferentes. Mas vejam: não parece um Star Sea?????

Agora eu faço a pergunta: alguém sabe como é que se chama esse kusudama? Como que parafraseando o bardo, o kusudama não fica menos belo por ter outro nome, mas eu gostava de saber qual é!

Aqui está ele:

HPIM0409

Mais um tsuru, uma borboleta e uma campânula, com uma lágrima de pérola, para dar um toque especial!

Aqui está ele dentro de uma caixa:

HPIM0417

Essa é uma derivação minha sobre uma caixa da Tomoko Fuse!

Então, o que acharam???

Beijinhos,

Sandra.

10 comentários:

Kelvin Yamaguti disse...

Oi Sandra!
Nossa!!! Pra mim era o Star Sea!!!
Chame de falso star sea!!!!
Ele é realmente muito parecido com o Star sea!!! Ficou superbacana!
Parabéns!
A caixinha tbm ficou fantástica!
Bjs

Aline Gomes Ribeiro disse...

oi Sandra!Os blogs e suas coincidências...acabei de fazer um igual a este seu!eu qnd comecei os meus origamis,add o vídeo desse kusudama no meu orkut e pra mim era o star sea...mas qnd vi, tb no blog da isa, o star sea dela...percebi q esse era uma "variação"...
vou postar o meu agorinha...acabei de fazê-lo hoje!
acho q pode ser o star sea dupla face!!!rsrsrs

Aline Gomes Ribeiro disse...

aaaa"!!! eskeci de perguntar...cm vc fez pra caixa ficar alta?eu já fiz essa caixinha,mas como ela é no diagrama...e estou mesmo precisando de um diagrama de caixa alta assim...pra colocar vinhos!vc pode me ajudar?
abraços!

Paula Oliveira disse...

Oi Sandra! Adorei as suas peças, tanto o star sea (ou teria outro nome, que não sabemos também...) e a caixinha!!

Eu também fiquei com essa dúvida, porque a primeira e única vez que fiz um suposto Star Sea, também aparecia os dois lados do papel, e os passos para dobrar o módulo começava de um jeito muito parecido com o módulo sonobe... Mas quando vi o vídeo da Isa, vi que a dobragem é bem diferente...

Bom, também não sei qual o nome daquele que aparecem os dois lados do papel, caso descubra, por favor nos avise ;)

Beijinhos!!

Drih Yokoyama F disse...

OOii

vim aqui conhecer seu blog e adorei.. Lindos trabalhos.. parabéns ^^

então, eu pensei que tanto um qto o outro eram Star Sea.. agr fiquei confusa.. rs

Estou add seu blog ao meu, fico aguardando sua visitinha tb, tá?

boas dobrinhas

Sandra disse...

Kelvin,
obrigada pelos elogios. Do "falso" Star Sea (bela sugestão) e da caixa.
Beijinhos

Sandra disse...

Aline,
Já fui espreitar o teu blog e adorei o teu! Gosto muito dessas combinações estranhas de cores. Gostei da sugestão, Star Sea dupla face.
Quanto à caixinha, é muito simples, é só não fazer a caixa com papel quadrado mas sim rectangular. Modificando a altura da folha de papel e também a dobra do meio, podem fazer-se caixas de qualquer tamanho. A largura do papel é que tem que ser igual à da tampa. Acho que caixas para vinhos devem ficar lindas assim!
Beijinhos

Sandra disse...

Paula,
ainda não consegui saber uma resposta correcta, mas as sugestões do Kelvin e da Aline (acima) são muito viáveis, para o caso de nunca vir a descobrir! Obrigada pelos elogios.
Beijinhos

Sandra disse...

Drih,
obrigada pelos elogios. Vou dar uma passada pelo teu blog assim que puder e postar um comentário. Se calhar chamam-se os 2 Star Sea, mas as dobras são muito diferentes, por isso eu perguntei. O Kelvin e a Aline (acima) deram boas ideias para distinguir os 2!
Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

origami é tao delicado. adoro!!!
bjinhos