quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dobrinhas novas... finalmente uff!

Olá gente!
Finalmente vou mostrar umas dobrinhas novas. Já estava com crise de abstinência rs rs rs.
Este é o kusudama que eu disse no post anterior que ia ser de oferta para uma amiga. Ela trabalha no meu laboratório há bastante tempo, fez mestrado connosco no grupo de biologia molecular da reprodução (verdade, é nisso que eu trabalho) e nesse tempo nós ficámos muito amigas. Ela concorreu a uma bolsa de doutoramento no ano passado que não foi concedida. O processo arrastou-se por meses infinitos e só em Julho é que ela teve a certeza que a bolsa no concurso de 2008 não tinha sido aprovada. Imaginem que a espera foi tanta que ela já tinha concorrido de novo este ano, no novo concurso. Em Agosto, ela tinha acabado de se mudar de novo para a casa dos pais, recebeu a notícia que tinha ganho a bolsa. Ela ficou radiante, para dizer o mínimo rs rs rs. O aniversário dela foi na semana passada mas só nesta semana é que eu encontrei com ela e pude oferecer o presente. Ela adora origami, foi uma das presenteadas com um dos marcadores de página que eu mostrei neste post. Para além disso o namorado dela também adora origami, até faz umas dobrinhas, e foi também uma forma de eu o tentar entusiarmar mais a aperfeiçoar a arte para a qual ele tem tanto talento natural!
Mas vamos ao que interessa, as dobras:
É um Floral Globe da Tomoko Fuse. Adorei dobrar este, fica tão bonito! Também vou fazer um para mim, mas em tons de amarelo e laranja. Já dobrei alguns módulos e fica a parecer uma bola de fogo! Adicionei, como sempre, um tsuru para dar sorte, uma flor (coloquei uma missanguinha comprida no fundo para parecer um caule) e um beija flor. A caixinha é a do costume.Aqui está em maior pormenor. Vêm as pontinhas torcidas dos módulos? É muito divertido de dobrar! Enfeitei o fio com algumas pérolas, umas mais pequeninas e outras grandes, parecem pérolas negras e dão reflexos de verde e rosa, igual ao papel (acho que na foto não se nota bem...).

Bem, já deu para matar saudades, né? Digam o que acham!

Beijinhos para todos,

Sandra.

5 comentários:

Pαola Victória disse...

Ha nunca tinha visto essa kusudama, uma graça.

Beijos.

Drih Yokoyama disse...

OOOiiii

Nhaiii que lindo kusudama!!!!
Adorei tudo, todos os detalhes!

Querida vc ainda me pergunta se vc realmente merece a indicação do selinho Glamour do post anterior????? claroooo que sim!!!
seu blog é lindo, seus trabalhos são maravilhosos.. e vc tem muiiitoooo glamour.. hoho glamourosaa.. rs

beijos

Paula Oliveira disse...

Oi Sandra!!

Poxa, que aflição esperar um ano por uma resposta... ainda bem que ela conseguiu!

O kusudama (ou a kusudama?) é muito bonito, fiquei aqui a imaginar este modelo nas cores amarelo e laranja... quando terminar por favor nos mostre hein?

Beijos!

Origami.ba disse...

Deus pra mata a saudade n, aparece mais vezes^^. Obrigada pelo selinho e tem um especial pra ti no meu blog.

Bjs

Fatima disse...

Venho aqui comunicar que apartir de hoje estou mudando o nome e o link do meu blog, peço que altere no seu blog o nome e o link
Nome: Dobrinha de Felicidade
Link novo:
http://dobrinhadefelicidade.blogspot.com

Bjs e Obrigada