segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Finalmente mais origami...

Olá!

Já não mostrava dobrinhas há algum tempo mas isso não quer dizer que eu não tenha dobrado nada entretanto! Isso era impossível. Apesar da falta de tempo que se tem tornado crónica eu vou dobrando, só que é mais difícil mostrar para vocês!

Tenho trabalhado muito, estou numa fase de muito trabalho, com artigos para preparar, tese para começar a escrever e ainda um congresso em Outubro que vai decorrer na Alemanha e para a qual eu fui escolhida para fazer uma apresentação oral para além do poster da praxe.

Mas vamos às dobrinhas, não é?

Em primeiro lugar um kusudama da Tomoko Fuse, Ball of Giganteum. É o meu segundo kusudama costurado (o primeiro aqui) e ficou muito mais perfeito do que o anterior. Decidi mantê-lo muito simples, só com uma cauda verde a imitar um caule, afinal é uma flor! Foi directo para casa dos meus pais este fim-de-semana. As boas energias nunca são demais!Na foto a cauda parece dourada! Também não está mal, só que não tem nada que ver com a cor original que era mais parecido com alface do que com ouro rs rs rs.

Mas também dobrei outra coisa. Eu vi no blog Origamiholics um post com um marcador de página muito bonito. Tive que tentar fazer um neste género, não resisti. Foi feito à pressa, devo confessar rs rs rs. Fiz a trança diferente (4 fios de cores diferentes) que tive que dobrar ao meio porque exagerei no comprimento do dito!!! Desculpem a má qualidade da foto, ficou meia tremida.Por hoje é só isso, vou agora escolher um novo modelo para dobrar porque o vício não dá tréguas rs rs rs.

Beijinhos a todos e uma linda semana para todos!

Sandra

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeiro paper!

Olá! Passei só rapidinho para dar a novidade. O meu primeiro paper saíu finalmente! Já tinha sido aceite nesta revista em Fevereiro mas a publicação atrasou muito...

Estrogen Receptors a and in Human Testis: Both Isoforms are Expressed - Systems Biology in Reproductive Medicine

Shared via AddThis

Agora sim, o nome deste blog já faz sentido, tem papers e papéis rs rs rs!

Uma semana fantástica para todos!

Beijinhos,

Sandra

domingo, 20 de setembro de 2009

Selinho novo... e delicioso!

Olá!

Mais uma semana cheia de trabalho (ainda bem). Por isso nem tive tempo para responder ao selinho que a Joyce (http://origamiba.blogspot.com/) me enviou. Obrigada querida! Este novo selinho tem um aspecto que apetece comer, delicioso: As regras são as seguintes:
1. Divulgar o blog do Cupcake and Rock´Roll cujo endereço é http://cupcakerock.blogspot.com/
2. Diga seu doce predileto: Adoro doces, principalmente os que eu faço (nada mais parecido com um laboratório do que a cozinha de uma doceira rs rs). Posso dizer que gosto muuiito de chocolate (há quem diga que sou viciada rs rs) e de tudo que tenha chocolate.
3. Diga sua música preferida: Muuuiiito difícil! Não consigo viver sem música mas não consigo indicar a minha favorita, já que sou muito eclética. Prefiro dizer os meus géneros favoritos (e são muitos rs rs): clássica, pop, bossa nova, folk, jazz, portuguesa, brasileira, anglo-saxónica (desde que tenha qualidade pode até ser chinesa), rock alternativo (personal favorite, tenho que confessar), new age... a lista não acaba. Mas também há muita música que eu absolutamente não consigo ouvir sem me enervar, mas dessa é melhor não falar.
4. Indique o selo para 4 seguidoras (es) de seu blog e comunique-lhes a premiação. Esta é a parte difícil mas aqui vai:
Já agora, há alguns posts atrás (aqui) o Kelvin indicou-me para a brincadeira da 6ª foto da 6ª pasta e eu esqueci-me de indicar outras pessoas. Só me lembrei agora. Aproveito para indicar de novo os acima citados para continuarem a brincadeira. Sei que alguns deles já fizeram antes, mas podem mostrar qualquer coisa que achem bonito :)

Parabéns aos duplos indicados.

Beijinhos e uma óptima semana,

Sandra.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novas dobrinhas!

Olá, olá a todos!

em primeiro lugar desculpem estar há tanto tempo sem postar nadinha :(

Tenho tido muuuiiito trabalho nos últimos tempos, mas felizmente tem dado frutos e algumas técnicas que andavam meio enguiçadas (vade-retro).

Falando em dobrinhas, apaixonei-me por espirais (Tomoko Fuse, é claro). São fantásticas para dobrar, muito divertidas. O móbile seguinte foi feito para presentear uma amiga, entrámos para a faculdade no mesmo ano mas ela demorou um pouquinho mais. Acabou agora o mestrado, que realizou no grupo de investigação em que estou integrada. Achei que ela tinha tudo a ver com essas espirar, bem contorcida à primeira vista mas no fundo super simples. Andava sempre a pedir-me que lhe fizesse umas dobrinhas, foi ela que me originalmente me pediu os marcadores que mostrei neste post.

O maior é feito com 12 fitas de papel. Os 2 mais pequenos são feitos com 2 fitas, cada. O búzio é feito com 4 quadrados.
Nesta foto acho que dá para ver melhor o contraste e o entrançado das duas peças mais pequenas.
A Ângela (é o nome da presenteada) adorou as dobrinhas. Espero que a façam lembrar sempre dos momentos tão divertidos que vivíamos no laboratório. Ela disse que eu ia sentir falta das tontices dela e vou mesmo!

Agora outra obra recente. Nos últimos tempos tenho visto muitos kusudamas lindos (já agora kusudama é feminino ou masculino, alguém tem a certeza? ou será neutro) noutros blogs realizados com as minhas mais adoradas florzinhas de origami, os lírios. São feitos unindo as florzinhas com linha, do modo tradicional. Não descansei enquanto não fiz um. Aproveitei algumas florzinhas que estavam guardadas esperando por um fim apropriado. Vejam só:

Tem flores de todas as cores, e também algumas com papéis marmorizados utilizando gel de farinha maizena. Todas as técnicas de marmorização dão efeitos diferentes e, para quem goste, sugiro que experimentem todas. Podem encontrar diversas técnicas na web, digitando as palavras marmorização e marbling.

Bem, por hoje é só. Vou descansar que o dia foi de loucos, talvez um dia eu conte a história, se tudo correr bem ;)

Beijinhos e não se esqueçam de deixar comentário

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dobrinhas novas... finalmente uff!

Olá gente!
Finalmente vou mostrar umas dobrinhas novas. Já estava com crise de abstinência rs rs rs.
Este é o kusudama que eu disse no post anterior que ia ser de oferta para uma amiga. Ela trabalha no meu laboratório há bastante tempo, fez mestrado connosco no grupo de biologia molecular da reprodução (verdade, é nisso que eu trabalho) e nesse tempo nós ficámos muito amigas. Ela concorreu a uma bolsa de doutoramento no ano passado que não foi concedida. O processo arrastou-se por meses infinitos e só em Julho é que ela teve a certeza que a bolsa no concurso de 2008 não tinha sido aprovada. Imaginem que a espera foi tanta que ela já tinha concorrido de novo este ano, no novo concurso. Em Agosto, ela tinha acabado de se mudar de novo para a casa dos pais, recebeu a notícia que tinha ganho a bolsa. Ela ficou radiante, para dizer o mínimo rs rs rs. O aniversário dela foi na semana passada mas só nesta semana é que eu encontrei com ela e pude oferecer o presente. Ela adora origami, foi uma das presenteadas com um dos marcadores de página que eu mostrei neste post. Para além disso o namorado dela também adora origami, até faz umas dobrinhas, e foi também uma forma de eu o tentar entusiarmar mais a aperfeiçoar a arte para a qual ele tem tanto talento natural!
Mas vamos ao que interessa, as dobras:
É um Floral Globe da Tomoko Fuse. Adorei dobrar este, fica tão bonito! Também vou fazer um para mim, mas em tons de amarelo e laranja. Já dobrei alguns módulos e fica a parecer uma bola de fogo! Adicionei, como sempre, um tsuru para dar sorte, uma flor (coloquei uma missanguinha comprida no fundo para parecer um caule) e um beija flor. A caixinha é a do costume.Aqui está em maior pormenor. Vêm as pontinhas torcidas dos módulos? É muito divertido de dobrar! Enfeitei o fio com algumas pérolas, umas mais pequeninas e outras grandes, parecem pérolas negras e dão reflexos de verde e rosa, igual ao papel (acho que na foto não se nota bem...).

Bem, já deu para matar saudades, né? Digam o que acham!

Beijinhos para todos,

Sandra.