quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amigo Secreto=Idéia Genial!!!!!

Olá a todos de novo!

Não, ainda não vou mostrar as minhas dobrinhas novas mas não podia deixar de divulgar esta ideia genial que a Aline, do blog Aline Origamis, teve para este Natal.

E que tal se cada um de nós tivesse como presente de Natal uma pecinha de origami feita por um amigo também origamista? É uma espécie de troquinha em grande escala.

Claro que fui logo pedir para participar, até já estou a pensar no que vou fazer para presentear o meu amigo secreto! Ah, adoro fazer origami para o Natal! Tantos papéis bonitos por onde escolher, dourados, vermelhos, verdes, com todo o tipo de estampado...natal com origamigos

Então, do que é que estão à espera para se inscreverem também? E não se esqueçam de divulgar, OK?

Beijinhos natalícios para todos,

Sandra.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Voltei!

Olá, Olá!

Finalmente voltei, ao país e ao blog. O symposium em que participei na Alemanha correu muitissimo bem, a minha apresentação foi elogiada por muita gente e o meu texto premiado causou sensação. Para além disso conheci muitas pessoas interessantes, fiz muitos amigos. Era a única portuguesa, imaginam? Havia gente de todo o mundo! Claro, havia muitos participantes vindos do Japão e alguns até eram da minha área! Tratei logo de criar amizade. Ficaram muito admirados de eu fazer origami e de conhecer tanto a cultura japonesa. Mas eu também fiquei muito admirada de eles conheceram tão bem a cultura portuguesa, é porque os portugueses foram os primeiros ocidentais a chegarem ao Japão, à 500 anos atrás, e durante muito, muito tempo foram os únicos estrangeiros a terem autorização do imperador para pisarem solo japonês. Essa ligação de amizade mantém-se até hoje, mas nunca pensei que isso também fosse válido para o cidadão comum. A verdade é que logo que souberam que havia uma portuguesa a participar quiseram conhecer-me, foi muito bom mesmo. Fizeram-me prometer que quando fosse ao Japão (esse dia há-de chegar, e quando chegar vou trazer uma mala só de papéis rs rs rs) contactava com eles!

Infelizmente não tirei muitas fotos lá! Vou ver se encontro alguma que valha a pena postar aqui.

Mas agora vamos ao origami. Fiz há pouco tempo um Crysanthemum de Leroy com 12 peças para comemorar a chegada do Outono ao hemisfério Norte. Já foi há mais de um mês mas ainda não tinha tido tempo de postar por isso aqui vai:
Não fiz móbile. Deixei ficar assim mesmo. Então, será que perdi o jeito?

Por hoje é tudo. Vou ver se termino um móbile novo que quero mostrar o mais rápido possível! Esta semana, será?

Beijinhos e não se esqueçam de deixar um comentário.

Sandra.