sábado, 12 de dezembro de 2009

Árvores de Natal

Olá de novo!
Eu prometi que mostrava rápido as minhas árvores de Natal em origami. Dobrei na semana passada mas só agora é que deu para mostrar:
Esta é muito fácil de fazer. Consiste em 4 módulos super-simples de dobrar (diagrama). Eu tinha indicado esse modelo para o calendário Kawakami (no novo formato de fórum) mas até agora ninguém colocou resposta à minha sugestão:( Esta eu tenho que confessar, é mais complicada de fazer. As dobras são complexas mas valem a pena o esforço, sem dúvida. É da autoria de Roman Diaz (diagrama). A estrela foi feita com 1 quadrado de papel vegetal, chama-se Holiday Star e é da autoria de Jared Needle (diagrama: pág. 1 e 2).

Espero que tenham gostado e que aceitem esta sugestão para a quadra natalícia.

Beijinhos,

Sandra.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mega post: amiga secreta, declaração de amizade...

Olá amigos!

Hoje tenho muito que contar. Pois é, hoje fui aos correios buscar a encomenda da minha ori-amiga secreta. Foi a Selma Consoli que me tirou no sorteio! Ela enviou-me prendinhas lindas. Nem precisava de ter mandado tanta coisa!
Papéis lindos para dobrar! Da direita para a esquerda: papéis holográficos para fazer rosas (na foto não dá para ver bem, por causa do brilho do próprio papel), papel da Hello Kitty e papel dupla face para kusudama Vénus. Todos lindíssimos. Aqui onde eu vivo não se conseguem comprar papéis de origami, apesar de em Lisboa e no Porto já existirem lojas especializadas. Aqui só mesmo pela internet, e mesmo assim... Mas eu não estava à espera de nada mais do que origami! Por isso muuuuiiiito obrigada Selma!
A Selma enviou uma carta linda a acompanhar os presentes, em que diz que ainda é amadora e as dobras dela não são muito boas. Sueli! Não é isso que diz esse kusudama Tornillo lindo! Está maravilhoso. Que talentosa! As pedrinhas são uma graça, tal como os pequenhos espelhos, e o fio é lindo (na foto não dá para perceber o brilho) e o papel, então! Vejam nesta foto com mais detalhe. O papel tem um padrão em dourado, lindo! Como é que ela adivinhou que a minha cor favorita é vermelho;)?Só me resta esperar que o meu presente também chegue à minha amiga secreta. Não, não vou dizer quem é, só posso dizer que foi para muito longe e que, por muita pena minha, não está tão completo como o que eu recebi. Mas o tempo manda nas nossas vidas e não me deixou dobrar mais! Se a minha ori-amiga secreta gostar do meu presente metade do que eu gostei do meu já me dou por muito feliz.

Agora outro assunto: a Joice para esse selinho delicioso: declaração de amizade. As regras são as seguintes:
- Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.
- Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
- Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
- Não há selos ou premios, apenas nossa declaração sincera de afecto.
- Se receber de volta é porque você realmente é considerada uma grande amiga.

E aqui estão os "dedicados":
Aline (Aline Origamis)
Catarina (Cat´s Art)
Fátima (Dobrinha da Felicidade)
Isa (Diagramas e Cia)
Joice (Origami.Ba)
Juliana (Juliana Motzko Artes)
Karen (Chat Noir)
Manuela (Palavras demasiado sólidas)
Natasha (Pedagoga em crise)
Selma (Dobras em Papel)

Gostaria de poder indicar mais:( Por isso considerem-se todos merecedores desta declaração!

Tenho umas dobrinhas novas para mostrar mas este post já está longo demais. Amanhã ou depois, prometo, mostro as minhas ori-árvores de Natal. É isso mesmo! Curiosos? Espero que sim.

Não se esqueçam de deixar comentário;)

Beijinhos dobrados e natalícios,

Sandra.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

De volta (finalmente)

Olá, olá a todos!

Há quanto tempo eu tenho prometido novas dobras e nada! Não tenho tido tempo para nada. Claro que tenho dobrado, mas e o tempo para tirar fotos e postar? Hoje foi feriado nacional, por isso decidi dedicar-me a acabar umas dobrinhas e mostrar. Mas não é que a internet decidiu não colaborar? Só agora é que eu consegui ligar! E havia tantas coisas que eu queria tratar hoje :(
Mas vamos ao que interessa. Vou mostrar um móbile que estava a aguardar ser mostrado há muito tempo! O meu primeiro Tornillo (Paolo Bascetta). Queria fazer um há tanto tempo, só quando recebi este papel marmorizado da Isa (obrigada querida!) é que veio a inspiração! Acabar a peça e postar é que demorou mais rs rs rsÉ um móbile muito simples, até pelos meus padrões. Tem apenas o Tornillo e um(a) kusudama de 2 peças da Tomoko Fuse que eu adoro. Ah, e umas continhas a condizer com as cores do marmorizado. Adorei esse papel. Ainda tenho mais guardado para dobrar!Que pena que não dá para ver bem a cor das contas, é exactamente a cor do papel.
Por hoje é tudo, mas já tenho novas fotos de de dobrinhas novas e estou cheia de vontade de mostrar.
Então, gostaram? Não se esqueçam de deixar comentário ;)
Beijinhos dobrados,
Sandra.