segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Da minha janela eu vejo o mundo...branco! + Marbling Star

Olá a todos!

demorei um pouco mais a voltar a postar do que pretendia:( Era para postar ontem mas decidi esperar para ver como estava a paisagem hoje e mostrar para todos.
Aqui está, da minha janela hoje eu via um mundo todo branco, até onde a vista alcançava! Ontem não parou de nevar nem um minuto e hoje havia 5 cm de neve em na minha rua (atenção que eu vivo na parte baixa da cidade, na parte alta o trânsito estava cortado por isso imaginem). Como não é coisa que se veja todos os dias, principalmente para os amigos de outras latitudes ;) decidi partilhar. Se bem que eu odeio neve, quero dizer, nasci no meio (salvo seja) dela, cresci rodeada dela durante os Invernos na minha cidade Natal e acho liiiiinda... vista da janela sentada em frente da lareira.Por curiosidade tirei a foto de maneira a mostrar o centro de investigação onde eu trabalho, assinalado com uma estrelinha na foto. Hoje foi decretada folga pelo reitor da universidade, mas mesmo assim fui trabalhar para despachar umas coisas pendentes no lab.
Agora origami!!! Já ando em volta deste kusudama há tanto tempo que nem acredito! É o marbling star, da Miyuki Kawamura (mesma autora do Infiny). Quem quiser o diagrama é só procurar no blog Kusudamadness. Mas vou dizer a verdade, a razão pela qual eu demorei tanto tempo é porque é muito chato :( As unidades são muito fáceis de dobrar, é certo. Mas não se mantêm dobradas, por isso é precisa cola. Também é impossível montar sem utilizar cola e a montagem é horrível, muito difícil.Na imagem podem ver porque se chama marbling star. Na união de 5 unidades forma um estrela. Quanto ao marbling não sei. Mas por achar graça ao nome eu utilize o papel suminagashi que eu tinha pintado há algum tempo atrás (neste post).

Por hoje é tudo. Beijinhos!

1 comentário:

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Sandra, Boa Noite!!!!
Como se costuma dizer, quem é vivo sempre aparece, rsrs
=^.^=
Desculpa-me a ausência, o mês de Dezembro felizmente foi uma correria maluca devido ás encomendas de Natal no Artes de Fada. Acreditas que ainda não consegui publicar tudo o que fiz, ufff...
Por aqui são só coisas LINDAS e esta kusudama é a prova disso mesmo :)
Votos de uma semana muito tramquila e de um 2010 repleto de realizações e dobrinhas!!!
Muah*
Beijinhos,
Manela