domingo, 24 de janeiro de 2010

Rosas e borboletas.

Olá, olá!

Ainda sem tempo de dobrar (e mostrar) muita coisa. Mas estou a dever um post! Vou mostrar o que tenho dobrado nos últimos tempos: rosas e borboletas
As rosas suponho que sejam rosas de Kawasaki (alguém pode confirmar?). O diagrama vinha com os papéis de origami holográficos que me enviou a Selma na troquinha "Natal com Oriamigos" (neste post).
A rosa da esquerda foi feita com papel vegetal, que é uma das minhas últimas paixões. É um pouco difícil de dobrar mas compensa o esforço. A da direita foi dobrada com o dito papel holográfico. É uma pena que a foto não lhe faça justiça, já que ele tem mil e uma cores lindas.
Em baixo estão várias borboletas. A da esquerda é a borboleta para Alice Gray, do Michael Lafosse, dobrada com um resto de uma foto de microscopia do meu trabalho. A do meio também é do Lafosse, a Alexander Swallowtail, que é absolutamente linda! Foi dobrada com papel de lustro. A da direita eu acho que inventei! Peguei num pedacinho de papel para dobrar uma Alice Gray mas não tinha o diagrama à mão. Pensei que me lembrava de todos os passinhos mas afinal troquei um logo no início e as asas ficaram com mais camadas, ficou muito bonita!
Espero que tenham gostado. Vou tentar postar rápido, rápido!

Beijinhos,

Sandra.

3 comentários:

Camille disse...

Ficaram super fofas suas dobrinhas. Parabéns. =)

ps. to com blog novo, cheio de novidades de cultura, entretenimento...dá uma passada lá. www.theminicupcake.blogspot.com ;)

Camille disse...

Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado!
=***

Marcelo S. Viana disse...

Olá Sandra!!!
Como prometido aqui estou eu.
Adorei seu blog, muito maneiro!
Escolhi a foto das borboletas, pois sou apaixonado por esses seres alados. As suas, ficaram lindas.
Me diga uma coisa, em em Portugal é fácil encontrar papeis de origami?
Bejus...