domingo, 14 de fevereiro de 2010

De volta com twin boat modules.

Olá, olá!

De volta com algumas dobrinhas (uff, finalmente). Para variar o meu tempo tem estado muito limitado. Mas esta semana (ontem principalmente) tenho dobrado umas coisinhas, feito algumas experiências…

Na semana de lá marmorizei papéis e tirei foto para mostrar… mas o meu computador não colaborou e recusava fazer o upload de fotos. Acho que este já não vai durar muito mais tempo, passa a vida a contrariar-me. Por isso, em vez de continuar a insistir, decidi cortar as folhas e dobrar umas coisinhas para mostrar o resultado final.

HPIM0642

Na foto podem ver um bolo, adivinhem que dia é hoje (para além de dia de São Valentim/Namorados)! Não vou dizer, têm que adivinhar.

O kusudama é o Twin Boat da mestre Tomoko Fuse, não sei onde fui buscar o diagrama mas quem quiser é só pedir. Podem ver também 2 papéis marmorizados. Cortei quadrados de 7,5x7,5 mas o resultado final, como podem ver na foto, é um modular muuuiiito pequeno. Ainda não fiz o móbil (podem ver um fio na foto) porque não sei muito bem o que vou fazer com ele.

Espero que tenham gostado. Nestes dias vou dobrar muito, para tirar a desforra.

Beijinhos, bom dia dos namorados (se for caso disso) e feliz Carnaval!

Sandra.

3 comentários:

Neca Marques disse...

Olá, Sandra. K belo o kusudama. Por acaso é o seu niver? PARABÉNS MUITISSIMO ANOS DE VIDA, SAUDE, AMORES, AMIZADES E $$$! bJKS

Karen Lommez disse...

Oi Sandra, obrigada pelo comentário. Gostaria de permissão para divulgar no blog o seu comentário como post, com os devidos créditos. De fato, acho importante, para que todos tenhamos mais informações e saibamos diferenciar sim. Nunca vi um teste e as informações que tenho são secundárias. Acredito que cientistas tomem muito cuidado com aspectos éticos da pesquisa, mas infelizmente animais acabam morrendo em nome de causas que são importantes, como a saúde de bilhões de seres humanos. Seria preferível que esses testes não fossem necessários ou que houvesse alternativas (elas existem?). De todo modo, quando se trata de grandes indústrias de cosméticos, as informações que tenho é que nem sempre esses testes eliminam a crueldade, muito pelo contrário. Adoraria que você pudesse dar uma contribuição ao debate lá no meu blog, escrevendo um texto, passando links com informações importantes ou simplesmente me permitindo publicar sua opinião e experiência. Obrigada! Aguardo seu retorno! Ah, adorei o origami! Bjk

Camille disse...

Que bonitinho...nunca tinha visto esse modelo.
Parabéns. =*