sábado, 20 de fevereiro de 2010

É tão bom dar prendas...

Olá a todos!

Têm que concordar comigo que é muito bom dar prendas, e ainda melhor se a pessoa presenteada gostar do presente que recebeu. Por isso hoje eu estou muito feliz. Ontem foi o aniversário da minha grande amiga Vânia. Ela na zona de Lisboa e nós já não nos vemos há muito tempo, mas as amizades verdadeiras não são sequer beliscadas pela distância. Ela passa de vez em quando aqui pelo blog para ver o que eu ando a fazer e eu já há algum tempo que pensava em oferecer-lhe um kusudama. O aniversário era a data ideal para o fazer.

Escolhi um modelo que eu vi no livro "Hana no kusudama" da origamista japonesa Mariko Kubo (livro lindo para quem gosta de kusudamas com impacto visual).
O kusudama é feito com um total de 24 peças (12 "pétalas" e 12 "estames"), todos cosidos do modo tradicional. Deixei muito simples, só com umas contas coloridas em cima e a cauda de fios coloridos a cair do fundo.

Espero que esta prenda traga muita sorte e boas energias à nova dona, já que ela vai mudar de casa esta semana e o kusudama vai directo para a nova morada ;-)

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar!

Beijinhos,

Sandra.

5 comentários:

Origami.ba disse...

sensacional.
bjs otimo fds

Camille disse...

Que lindo!!!!

Karen Lommez disse...

É o Pacco, meu gatinho preto lindo e muso do Chat Noir! Obrigada pelo coolaboração! Estou louca para ver!!! Muito obrigada mesmo pelo auxílio luxuoso! Lindo seu ori, adorei as cores! Bjk

Karen Lommez disse...

Sandra, quando for me mandar seu texto (sem pressão!), manda tb um pequeno currículo para eu postar no blog, tá??? Muuuito obrigada! Bjk

Karen Lommez disse...

Vou criar sim, para meus dois blogs e vou começar a colocar marca d'água nas fotos. Não queria porque atrapalha, mas não vai ter jeito. Como faço para ter essa proteção? BJK