segunda-feira, 26 de abril de 2010

Radianta por Ekaterina Lukasheva...

Olá a todos!

Finalmente estou de volta com novas dobras!!! No post anterior eu falei sobre o site da origamista russa Ekaterina Lukasheva, Kusudama me. Volto a referir que ela está a fazer a promoção do site e vai disponibilizar diagramas (podem ver as regras neste post). Desde então ela já disponibilizou mais alguns diagramas fantáticos, por isso passem pelo site e procurem ;)
Eu fiquei completamente apaixonada por todos os modelos dela. Logo decidi que quando tivesse tempo dobrava um deles. Este fim de semana, finalmente, consegui. E não é que foi rápido de dobrar? O módulo é muito interessante (amei) e o modo de encaixar as peças é, no mínimo, engenhoso. Quem tentar vai entender o que eu estou a dizer. São 30 peças e não é necessária cola (nenhuma mesmo) para manter o modelo. Quando 2 peças encaixam não se soltam mais.
Eis o Radianta!
Adoro modelos que formam estrelas! Vocês não?
Fiz uma experiência nova com o papel. Utilizei papel normal, branco, e pintei com lápis de cera. É isso mesmo, voltei à infância. Texturizei a partir da madeira da porta da sala, com 2 cores (com o verde como base, em homenagem à Primavera que finalmente chegou!!!). Foi muito divertido, tenho que confessar rs rs rs.
Então, gostaram? Espero que sim. Não deixem de comentar e passem pelo Kusudama me para se inspirarem para novas dobras.
Beijinhos,
Sandra.

P.S.: gostaram do novo template?

3 comentários:

algures raquel disse...

Olá! Volta e meia vejo espreitar o teu cantinho...está óptimo o novo template e o blogue ainda melhor! É bom encontrar um blogue sobre kusudamas em português... É raro, aliás como muitas coisas para origami...ou isso ou ando nos locais errados!!!
Já tinha ido ter ao blogue da origamista Ekaterina Lukasheva, mas agora que avisas-te que estava a disponibilizar diagramas, fui a correr!!! Mas não encontrei o Radianta...E não é que também são os meus favoritos, aqueles que formam estrelas? Será que podes mandar para o mail (rql_jesus@yahoo.com) o diagrama?
Beijinhos,
Raquel

david santos disse...

Olá, Sandra!
Passei para ver o teu trabalho, do qual gostei muito, e desejar-te um bom fim-de-semana.

Selma disse...

Oi Sandra... vim te agradecer por vc ter me corrigido... q mancada que eu estava dando..rs...
Já corrigi e ela já aceitou e pontou... eba... em breve teremos outro kusudama.
Bjs e muito obrigada.