segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sparaxis viciante...

Olá a todos!!!

Ainda na ressaca do primeiro jogo de preparação da selecção nacional para o mundial, mesmo em frente à minha janela, e ainda com os cabelos (ligeiramente) em pé (mas isso é outra história) decidi mostrar o meu mais recente kusudama, que fiz com os papéis "encerados": Sparaxis da Ekaterina Lukasheva. Meu Deus, como essa origamista é talentosa, o Sparaxis é ainda mais delicioso de dobrar que o meu querido Radianta. O modo de encaixe tem semelhanças embora os módulos e o resultado final sejam completamente diferentes. O Sparaxis é um kusudama de 30 peças feito com quadrados cortados ao meio (o diagrama pode ser encontrado no site kusudama.me).
Por trás as pessoas a prepararem-se para o jogo. Gostaram do kusudama? Querem ver o que estava no céu no momento em que a foto foi tirada? Aqui vai:
Acrobacias aéreas antes do jogo. Infelizmente os aviões eram demasiado rápidos para a minha pobre câmera fotográfica.
Resultado do jogo? Portugal 0 - Cabo Verde 0. Nem vou comentar. Acho que não entendo o suficiente de futebol para criticar as escolhas do seleccionador Carlos Queiroz. Só posso dizer que alguns dos meus jogadores favoritos não foram seleccionados e acho isso injusto. Acho que em outros países está a acontecer o mesmo. Veremos o resultado no final do campeonato da África do Sul. Enquanto isso só posso continuar a torcer pela minha equipa, como é óbvio. Enquanto isso as vuvuzelas continuam a tocar incessantemente pela avenida (para mal dos meus pecados)

Beijinhos,

Sandra.

6 comentários:

JosefaMarques disse...

Oi Sandra
Seu Kusudama está lindo. Abraços

Cristiane Oliveira disse...

Obrigada querida.

Bjs.

Isa Klein disse...

Querida!!!

Que lindo kusudama!!! E que lindo céu também!!!
Parabéns!

fui no site, mas não encontrei esse diagrama... Você tem?

Bjinhos de nuvem!

Angel Origamis disse...

oieee mocinha
tudo bele?
tem selinho pra ti la no meu bloguinho.
bjusssssss

Aeris disse...

Tem selinho p/ vc no nosso blog! ^^

E gostei do novo layout! \o/

Karen Lommez disse...

adorei o kusudama! A questão do sorteio é que bancamos os prêmios e o envio para fora do país acaba ficando caro... mas se vc quiser algo daqui me avisa, ok? Sua seleção hoje deu goleada heim? bj