segunda-feira, 21 de junho de 2010

De volta!!!! Finalmente - Finally back!!!

Olá a todos!

Hi everyone!

Estou de volta ao blog, finalmente. Ainda estou cheia de trabalho mas ao menos hoje consegui tirar umas fotos minimamente aceitáveis das minhas últimas dobras. E porque é que consegui tirar fotos? Porque demorei mais na hora do almoço para poder ver o jogo Portugal-Coreia do Norte. Meu Deus, que fartura de golos foi aquela? Eles deram luta mas Portugal estava imparável, eu só via a bola a entrar, a entrar... 7 golos! É escusado dizer que adorei o jogo.
Estou ansiosa pelo jogo com o Brasil, apesar de a única hipótese de Portugal não seguir em frente (lagarto, lagarto, lagarto, bate na madeira) é se a Costa do Marfim ganhar por pelo menos 9-0 à Coreia! Deu para alegrar um pouco depois desses dias de luto nacional pela morte do Nobel Saramago.

Back in the blog, finally. Still full of work but at least I was able to shoot some fairly acceptable photos of my latest set of folds. And why was I able to shoot them, you ask? Because I had an extended lunch break so I could watch the Portugal-North Korea match. Oh God, how many goals were they? They were feisty but Portugal was unstopable , the ball just kept going in, and in... 7 goals! Useless to say I loved the game. I'm looking forward for the match with Brazil, but Portugal will go get qualified unless Ivory Coast scores 9-0 against North Korea (knock on wood). This was nice to sheer up a bit after 2 days of national grief for the death of the Literature Nobel prize Saramago.

Mas voltando ao assunto das dobras, aqui está o Fireworks do Yami Yamaguchi:

Back to the folds, here's Yami Yamaguchi's Fireworks:


Tentei captar o melhor possível as fases de transformação pelas quais passa este modelo.
Não sei porque nunca tinha dobrado um fireworks antes! Tinha o diagrama mas faltava a vontade. O que eu perdi. Este modelo é simplesmente fantástico! Viciante. Não consigo parar de mexer. A minha mãe diz que é o origami mais fantástico que ela já viu e agora é ela que tomou conta dele e não pára de mexer.

I tried to capture the best way I could the transformation of the model. I don't know why I hadn't fold fireworks before! I had the diagram but lacked the will. What did I lost. The model is just fantastic! Addictiv. I can't stop touching it. My mum says it's the best thing I've ever folded and now she can't stop playing with it either.

Gostaram? Espero que sim.

Did you like it? Hope so.

Tenho um selinho que a Aeris e a Angel me deram mas preciso de tempo para ver as regras e responder. Enquanto isso muito obrigada meninas!

I still have to respond to a stamp Aeris and Angel gave me, but I need time to check the rules. Meanwhile thanks girls!

Para além disso estou a pensar em diversificar o blog, falar de outras coisas, porque tenho tantos interesses (=obsessões)... O que acham?

I am also thinking of talking about things other than origami here, because I have so many interests (=obsessions)... What do you think?

Beijinhos e até à vista.

Kisses and see you.

Sandra.

P.S.: Como devem ter reparado o blog agora é bilingue, ainda que a conversão completa leve algum tempo.

7 comentários:

carolina rocha disse...

Ai, que lindo! O colorido deu um toque fofo ao trabalho.
:D

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Sandra!!!
Boa Noite Querida
=^.^=
Adorei o Fireworks, assim colorido ficou muito giro :)
É perfeitamente normal a tua mãe ter adorado :) todas as pessoas que "experimentam" um acham que é espectacular. Já ofereci vários, pelo seu efeito relaxante e terapeutico ;)
Continuação de uma boa semana!!!
Beijinhos,
Manuela

Karen Lommez disse...

Oi Sandra. Também acho que passam os dois, torço para isso! Brasil e Portugal nas oitavas! Não vi o jogo, pois acordei tarde, mas depois vi os lances e já preenchi a tabela da copa! adorei o origami! BJK

juliana gervason disse...

Oi Sandra. Primeiro quero agradecer sua visita =)
Acho que somos gêmeas, pois além das caixas que acumulamos temos outras coincidências: faço doutoramento e adoro origami!!! =)
Mas diferente de você que faz coisas lindas eu só sei fazer tsuru, que adoro! =)
Que legal você ser de Portugal. Por conta do meu blog fiz amizade com uma blogueira querida de suas bandas também! =)

Este origami do post está lindo, parabéns!

Beijos

algures raquel disse...

Também eu andei desaparecida por uns tempos...Hoje foi o dia de pôr algums coisas em dia...O teu fireworks está fantástico! Fiz um também, assim colorido, mas acho que não tem tantas fases de transformação como tu dizes... Haverá mais do que um fireworks? Mandas-me o diagrama? Um blogue bilingue? Acho muito bem!! Passa lá no me cantinho para veres o que tenho andado a fazer... Beijinhos grandes.

juliana gervason disse...

Sandra, já tinha ouvido falar do perigo que é comprar essas makes inferiores e como sou muito alérgica morro de medo de usá-las!

Beijos e boa semana.

Karen Lommez disse...

Sandra, nem me fale, lamento até agora as nossas eliminações. Que tristeza. Como equipes podem mudar de postura de forma tão radical num intervalo de 15 minutos? A próxima é aqui no Brasil! Aproveite e venha nos visitar! NA minha cidade acontecerão jogos importantes. bj