segunda-feira, 19 de julho de 2010

Kusudama Ornament

Olá a todos! Demorou mas finalmente consegui postar mais qualquer coisinha. O facto é que já acabei este kusudama há quase uma semana, mas tenho andado cheia de trabalho (estou a tornar-me repetitiva).

Hi everyone! Finally I got to post something else! The fact is that I finished this kusudama almost a week ago, but I’ve so soaked in work (I’m starting to sound repetitive).

Apresento-vos o Ornament, mais um kusudama da autoria da origamista russa Ekaterina Lukasheva. Este é um pouco diferente dos que eu já mostrei e que tinham um modo de encaixe característico. O Ornament é mais semelhante a alguns kusudamas da Miyuki Kawamura na ligação dos módulos, por exemplo os 2 Infiny.

I present you Ornament, another kusudama of the russian origamist Ekaterina Lukasheva. This one is a bit different from the other I’ve shown before, that had a very unique way of connecting. The Ornament is more similar to some of Miyuki Kawamura’s works such as the 2 Infiny modules.

ornament

Os módulos são dobrados não com quadrados mas com rectângulos com proporção x:1, x>=2. O que significa que é o ideal para aproveitar pedacinhos de papel que sobram de quando cortamos quadrados. Neste caso aproveitei uns restos de papel marmorizado que já tinha guardados há muito tempo.

The modules are folded not with squares but with rectangles with the proportion of x:1, x>=2. This means it is ideal to use some of those little pieces of paper that we get from cutting squares. In this case I used pieces of marbled paper I had stored for a long time.

Este modelo não é tão rígido quanto os outros que eu já dobrei desta autora. Os últimos módulos foram bastante difíceis de encaixar. Suponho que seja mais simples utilizar cola, mas eu não gosto (não é purismo, é só que eu não gosto de colar os dedos).

This model is not as sturdy as others I have folded from this author. The last modules were really hard to connect. I suppose it is easier if you use glue, but I don’t like it (not because I’m a purist, it’s that I don’t like getting my fingers glued).

------------------------------------------------------------------------------------

Agora para outro assunto: selinho! Há tanto tempo que a Angel e a Aeris me indicaram, é uma vergonha eu ter demorado tanto tempo a responder! Que honra ser considerada uma mulher fabulosa por duas mulheres fabulosas.

Now to something else: prize! It’s been so long since Angel and Aeris indicated me for this prize, shame on me for taking so long to answer. What an honour to be considered a fabulous woman by these 2 fabulous women.

Regras / Rules:

1- Dizer o que nos deixa feliz e o que nos deixa tristes. Say what makes you happy or sad.

Feliz: as pequenas conquistas pessoais e profissionais, a amizade, a bondade que existe no mundo, tanta coisa!

Happy: the small personal and professional conquests, friendship, the goodness that still exists in the world, so many things!

Triste: a maldade de algumas pessoas e as injustiças sociais que existem neste mundo, em que uns têm tanto e outros tão pouco.

Sad: evil people and social injustices that occur in the world, when so few have so much and so many have so little.

2- Nomear 10 mulheres fabulosas e oferecer o prémio. É difícil, só 10? Nominate 10 fabulous women to offer the prize to. It’s difficult, just 10?

Aqui vão:                       Here we go:

Aline – Aline Origamis

Catarina – Cat’s Art

Isa – Diagramas e Cia

Juliana – O baton de Clarice

Karen – MAC maníaca

Kátia – Origami Dobras

Manuela – Palavras demasiado sólidas

Raquel – Algures Raquel

Selma – Dobras em Papel

Taty – Origami by Tati Yumi

Parabéns às escolhidas, vocês são mulheres fabulosas. Pena que não posso indicar mais…

Congrats to the chosen girls, you are fabulous women. Such a pity I can’t nominate more…

Espero voltar com mais posts rápido, mas ando com muito trabalho. Felizmente já falta pouco para para as férias!

I hope to be back soon but I’m under a lot of work. Hopefully holidays are coming soon!

Não se enqueçam de comentar ;)    Don’t forget to comment ;)

xoxo

Sandra.

5 comentários:

Tati Yumi disse...

Sandra!!

Espero que tenha gostado das fotinhos que coloquei no meu blog... desculpe-me o atraso!! ainda tenho um presente de amigo secreto de natal aqui que ainda não postei... acredita? rs

Gostei desse kusudama... ainda não tive tempo para fazer um dessa autora... mas está na minha lista... rs

Beijoss

Karen Lommez disse...

Sandra, obrigada por ter me incluído entre essas mulheres! Fiquei preocupada em relação à Lime Crime... nunca vi nada de ruim sobre a marca aqui no Brasil não. Me conta? karenlommez23@yahoo.com.br

bj

3ate4 disse...

This looks great!

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Sandra,
Já vi que estás bem e a marcar pontos :)
Confesso que também sou loouca por vernizes e aplicações nas unhas :) isso temos em comum :)
Fiquei muito feliz ao ver que te lembraste de mim, Obrigada!
Desculpa-me a ausência, estive até agora a saltar de uma feirinha para outra feirinha de artesanato, o que não me deixa com tempo para visitar os blogs amigos, espero que compreendas...
Adorei as novidades, já vi que tens dobrado imensas coisinhas!!!
Eu últimamente dobro mais tsurus e flores e imensos flapping birds para os miúdos ;)
Bom início de semana!!!
Beijinho Grande,
Manuela

Isa Klein disse...

Oi querida!!!!!

Obrigada pelo carinho... Que delícia ver meu nome na sua lista!!!

Montes de beijos no coração!