segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais um ratinho… Another mouse…..

Olá a todos! Hi everyone!

Hoje trago mais um ratinho, dobrado num momento de puro tédio enquanto eu estava a fazer a minha apresentação do congresso (disso falo mais adiante).

Today I bring you another mouse, folded in a tedious moment while working on my congress presentation (more on that later).

Aqui está ele, tentando fugir, no chão do meu gabinete da faculdade. Esse é dos irrequietos rs rs rs

Here it is, trying to run on the floor of my faculty office. This one is lively!

ratinho

Este ratinho é talvez da complexidade do que mostrei no post anterior, mas fica gordinho e tridimensional, por isso gostei mais. O modelo é do Rikki Donachie e podem encontrar o diagrama neste link.

This mouse is about the same complexity as the one I showed in my last post, but it looks fat and it’s 3D so I liked this one more. The model is by Rikki Donachie and you can find the diagram here.

Um conselho: se forem dobrar usem papel mais fino do que eu usei. Como estava no trabalho só tinha papel de impressora, que dá para dobrar muita coisa, mas não modelos que envolvam tantas dobras como este. Ficou um bastante imperfeito.

One advice: if you’re folding this one use a thinner kind of paper than the one I used. I was at work and only had “printer paper”, which is good for some things but not for works involving so many folds, such as this one. It looks quite imperfect.

Agora sobre o congresso. No sábado parto para Munique, onde vou fazer uma apresentação oral no IFFS2010, 20th World Congress on Fertility and Sterility. Desejem-me sorte!

Now, on the congress. Saturday I leave for Munich, where I’m giving an oral communication at the IFFS2010, 20th World Congress on Fertility and Sterility. Wish me luck!

Espero que tenham gostado do ratinho. Aviso já que no próximo post vou mostrar um gato que dobrei.

Hope you liked the mouse. In the next post I’ll be showing a cat I folded.

xoxo

Sandra.

4 comentários:

Paula Oliveira disse...

Olá, Sandra! Quanto tempo!!
Adorei o ratinho, é muito fofo =)
Vou tentar dobrar!

Boa viagem a Munique e boa sorte na apresentação!

Abraços!

Angel Origamis disse...

Oieee
Muito obrigada minha flor
bjusssssssssssssss

juliana g. disse...

nos congressos da vida eu fico rabiscado papéis ou tirando fotos inusitadas das pessoas, das coisas (sem flash, é claro).
mas isso só quando ele fica chato! rs

agora vou me dedicar aos origamis que é uma ótima ideia!

beijos e ótima semana para você!

juliana g. disse...

nos congressos da vida eu fico rabiscado papéis ou tirando fotos inusitadas das pessoas, das coisas (sem flash, é claro).
mas isso só quando ele fica chato! rs

agora vou me dedicar aos origamis que é uma ótima ideia!

beijos e ótima semana para você!