domingo, 26 de setembro de 2010

Marcador de livro/Bookmark

Olá!

Espero que a semana tenha sido boa. Estou de volta aos origamis com um post rápido.

I hope the week was nice. I'm back to origami with a quick post.

Dobrei este marcador antes de ir de viagem (o livro que eu tinh à mão era o meu dicionário de Alemão), inspirada num comentário que a querida Juliana ("O baton de Clarice") fez aqui no blog. Eu costumava fazer muitos marcadores de livro daqueles de canto, para presentear os amigos (link) ou para eu própria utilizar. Mas nunca liguei muito para marcadores "figurativos". Até agora... Este marcador é dedicado à Juliana e ao seu blog, que se tornou um dos meus favoritos.

I folded this marker before my travel (the book I had at hand was my German dictionary), inspired in a comment by lovely Juliana ("O baton de Clarice"). I used to make lots of corner bookmarkers to give to friends or use myself (link). But I never cared much about "figurative" bookmarks. Untill now... this bookmark is dedicated to Juliana and her blog, which became one of my favourites.
Chama-se Joey bookmark e podem ver o diagrama aqui. FYI: Joey é o nome dado às crias de canguru.

It's called Joey bookmark and you can see the diagram here. FYI: Joey is a kangaroo baby.

Fica já a informação de que é muito fácil de dobrar, até por principiantes (essa nota foi para a Ju)!

It's really easy to fold, even by beginners.

xoxo

Sandra.

7 comentários:

juliana g. disse...

ah Sandra, que presente mais do que querido para este fim de domingo!
=)
obrigada!!!
vou tentar fazer aqui e se conseguir tiro uma foto, ok?

obrigada pela adorável lembrança!


beijocas

Pαola Victória disse...

Oii Sandra obrigada por visitar meu blog, aquele papel é da canson um saquinho que vem com varias cores elas são lindas mesmo.

Beijos

Sandra disse...

@Juliana. Não tem de quê. Adoro o teu blog e assumo rs rs rs. Quero ver depois livros marcados com origami.

@Paola. É sempre um prazer visitar o teu blog, tem tanta coisa linda... Papel da Canson? Tenho que investigar, antigamente comprava muito numa papelaria perto de casa

beijinhos

juliana g. disse...

vou tentar... risos. =)juro que vou!

Olívia Wolff* disse...

Oi Sandra, obrigada pelo carinho!
sei que foi brincadeira de mau gosto, mas dá vontade de pegar uma pessoa dessa e dar uns tapas só de raiva!!rrsrs
bjus*

Aeris disse...

Ah, está rolando 2 grupos de origami secreto na comunidade arte em origami no orkut, mas acho que eles restringiram a participação a pessoas do Brasil. =( Em todo caso, se tiver orkut, passa lá e dá uma olhada! ^^

juliana g. disse...

entrei aqui só para relembrar o fato: ainda não consegui fazer o marcador!!! aff
=)

beijocas