quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bromélias

Olá a todos!

Hi everyone!

Finalmente acabei o Bromélias da Isa Klein! Demorou e eu precisei de um pequeno incentivo, confesso.

I finally finished Bromélias by Isa Klein! I took a long time and I must confess I needed a bit of an incentive.

Primeiro que tudo eu tenho que dizer que adoro a Isa. Ela foi uma das razões pela qual eu comecei o meu blog. O blog dela é fantástico (para quem não conhece, se é que isso é possível, é o Diagramas e Cia) e as dobras dela também. Antes ela apenas dobrava obras de outros origamistas mas há algum tempo que ela mostra dobras dela! E são lindas... Ela tem sempre uma palavra de incentivo e carinho para todos os que visitam o blog e é uma das amigas que eu criei na "blogosfera".

First of all I have to say I love Isa. She was one of the reasons I began a blog. Hers is fantastic (for those who don't know it, if that is possible, it's Diagramas e Cia) and her folds are fantastic too. She used to fold works by other origamists but a while back she started showing her own! And they are beautiful... She always has a word of incentive and care for those who visit her blog and she is one of the friends I made in the "blogsphere".

Ela disponibilizou o diagrama para um dos kusudamas dela, o Bromélias, e fez um jogo. Não me vou alargar sobre as regras, mas apenas dizer que quantos mais Bromélias forem dobrados, mais diagramas serão disponibilizados. Ah, e vai haver um sorteio! O que é óptimo, porque eu já ganhei um dos sorteios dela e guardo com carinho os presentes que ela me mandou. As regras do jogo estão aqui.

She released the diagram dor one of her kusudamas, Bromélias, and made a game. I'm not here to talk about the rules, but I'll just say that the more Bromélias are folded, the more diagrams will be released. Oh, and there will be a giveaway! Which is great because I have won one time and still cherish the presents I got from her. The rules for the game are here.

Esta é a minha contribuição:

Here is my contribution:

A única coisa que eu não gosto no Bromélias é ele ser colado e não encaixado, fora isso é delicioso de dobrar. O papel que eu usei foi o meu "encerado".

The only thing I don't like about the Bromélias is the fact that it is glued, besides that it is simply delicious to fold. The paper I used is "melt crayola" paper.

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado. Eu não tenho respondido aos comentário deixados no blog, mas ainda vou responder. É só falta de tempo.

It's all for today, I hope you liked it. I haven't answered to the comments, but I'll still respond. It's just lack of time.

XOXO

Sandra.

7 comentários:

CICI DIETRE AMOR EM ORIGAMIS disse...

Ola Sandra eu concordo com vc a Isa e mesmo fabulosa, foi ela também minha fonte inspiradoura para fazer o meu blog, bem adorei o seu também tá tdo muitoooo lindo!
Abraços!
Cici

juliana g. disse...

Sandra, amei sua foto com o cabelo aparente, viu?
=)

Obrigada pelas dicas sobre o creme. E por tirar-me as dúvidas. Fiquei assustada porque com a preguiça de procurar saber o que era, usava sem medo. E detalhe, antes de passar o creme no rosto. Então, com a mão do creme do pé, eu ia passar a pomada do rosto. Acredita?
Ainda bem que falou aquelas coisas lá, agora eu termino o pé e lavo as mãos (o que era pra ter feito normalmente.. risos)

Ah, este origami está lindo, mas nem tenho coragem de tentar pensar em fazer.
rs

beijocas!

algures raquel disse...

Cá estou de volta à blogosfera!!! E que bela notícia, a Isa a "liberar" diagramas das suas criações... Vou ter de contribuir, também.
Obrigada pelo selinho, mas como o transponho no meu blog? É uma honra ser considerada uma mulher fabulosa!!!
beijinhos e bom trabalho!
RJ

Aline Gomes Ribeiro disse...

Uma pena sandra... caso vc consiga pode se inscever até dia 14...
um grande abraço!

Karen Lommez disse...

Sandra, lindo seu Bromélias! A Isa é fera mesmo! Não sei se vc usam essa expressão aí em Portugal, mas quero dizer que ela é muito boa no origami! BJK

juliana g. disse...

Sandra, você sempre me ajudando!
Primeiro, agradeço de novo com as dicas sobre o creme queratolítico.
E agora você me salvou de gastar 90 reais em um esmalte. Depois que li seu comentário eu acabei desistindo do Chanel. Vou procurar outros!
A Chanel que te perdoe!
rs

Beijos grandes! =D

juliana g. disse...

Sandra, vou deixar registrado aqui um pedido bobo. Você pode um dia nos ensinar a fazer uma caixa beeeem bonita de origami?

Ah e obrigada, sempre, pelos carinhosos comentários e pelas MARAVILHOSAS dicas =D

A propósito, há muito tempo você comentou que iria me fazer uma proposta. Fiquei curiosa! =D

beijocas!