domingo, 24 de janeiro de 2010

Rosas e borboletas.

Olá, olá!

Ainda sem tempo de dobrar (e mostrar) muita coisa. Mas estou a dever um post! Vou mostrar o que tenho dobrado nos últimos tempos: rosas e borboletas
As rosas suponho que sejam rosas de Kawasaki (alguém pode confirmar?). O diagrama vinha com os papéis de origami holográficos que me enviou a Selma na troquinha "Natal com Oriamigos" (neste post).
A rosa da esquerda foi feita com papel vegetal, que é uma das minhas últimas paixões. É um pouco difícil de dobrar mas compensa o esforço. A da direita foi dobrada com o dito papel holográfico. É uma pena que a foto não lhe faça justiça, já que ele tem mil e uma cores lindas.
Em baixo estão várias borboletas. A da esquerda é a borboleta para Alice Gray, do Michael Lafosse, dobrada com um resto de uma foto de microscopia do meu trabalho. A do meio também é do Lafosse, a Alexander Swallowtail, que é absolutamente linda! Foi dobrada com papel de lustro. A da direita eu acho que inventei! Peguei num pedacinho de papel para dobrar uma Alice Gray mas não tinha o diagrama à mão. Pensei que me lembrava de todos os passinhos mas afinal troquei um logo no início e as asas ficaram com mais camadas, ficou muito bonita!
Espero que tenham gostado. Vou tentar postar rápido, rápido!

Beijinhos,

Sandra.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Da minha janela eu vejo o mundo...branco! + Marbling Star

Olá a todos!

demorei um pouco mais a voltar a postar do que pretendia:( Era para postar ontem mas decidi esperar para ver como estava a paisagem hoje e mostrar para todos.
Aqui está, da minha janela hoje eu via um mundo todo branco, até onde a vista alcançava! Ontem não parou de nevar nem um minuto e hoje havia 5 cm de neve em na minha rua (atenção que eu vivo na parte baixa da cidade, na parte alta o trânsito estava cortado por isso imaginem). Como não é coisa que se veja todos os dias, principalmente para os amigos de outras latitudes ;) decidi partilhar. Se bem que eu odeio neve, quero dizer, nasci no meio (salvo seja) dela, cresci rodeada dela durante os Invernos na minha cidade Natal e acho liiiiinda... vista da janela sentada em frente da lareira.Por curiosidade tirei a foto de maneira a mostrar o centro de investigação onde eu trabalho, assinalado com uma estrelinha na foto. Hoje foi decretada folga pelo reitor da universidade, mas mesmo assim fui trabalhar para despachar umas coisas pendentes no lab.
Agora origami!!! Já ando em volta deste kusudama há tanto tempo que nem acredito! É o marbling star, da Miyuki Kawamura (mesma autora do Infiny). Quem quiser o diagrama é só procurar no blog Kusudamadness. Mas vou dizer a verdade, a razão pela qual eu demorei tanto tempo é porque é muito chato :( As unidades são muito fáceis de dobrar, é certo. Mas não se mantêm dobradas, por isso é precisa cola. Também é impossível montar sem utilizar cola e a montagem é horrível, muito difícil.Na imagem podem ver porque se chama marbling star. Na união de 5 unidades forma um estrela. Quanto ao marbling não sei. Mas por achar graça ao nome eu utilize o papel suminagashi que eu tinha pintado há algum tempo atrás (neste post).

Por hoje é tudo. Beijinhos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desculpem a ausência.....

Ai que saudades!!!!!!!

Já não publico nada há tanto tempo e por isso devo um pedido de desculpas. Era para ter feito um post de Natal, junto com o layout novo (gostaram) mas depois acabou por não dar tempo.
A verdade é, que como não tinha muito trabalho no laboratório e tinha um artigo para escrever decidi tirar umas micro-férias e retornei à nave-mãe (leia-se casa dos meus pais, claro). Contava com a ligação de internet de lá para fazer um post na véspera de Natal e na véspera de Ano Novo. Doce ilusão :( Ou o blogger estava muito em baixo ou a minha ligação era mesmo péssima (mais inclinada para a segunda opção). Conseguia ver os meus mails, responder e pouco mais. Resultado: completa alienação do universo blogger e origami e, mais grave ainda, dos amigos que fiz e que deixei um pouco abandonados durante esta época festiva.
Acreditam que não dobrei nada, isso mesmo, zero dobras!
E tenho tanta coisa atrasada! Selinhos a que não respondi... o pior nem sei quando poderei fazê-lo :(
Ando cheia de trabalho e, para ainda ajudar mais, com um problema de canalização em casa que o meu senhoria quer resolver pelas próprias mãos (péssima ideia, mas ele é que sabe).
Mas chega de falar de coisas tristes! Estou de volta, espero começar rapidamente a dobrar alguma coisa, senão enlouqueço.
Aqui estão as duas coisas que eu queria mostrar antes do Natal. Este é um kusudama pointsetia da Meenakshi Mukerji, muito adequado à época Natalícia.
E agora a minha árvore de Natal!
Não dá para ver bem mas está toda decorada de origamis! Overdose total.

Espero mostrar mais coisas brevemente, mas não posso prever nada, infelizmente. Mas não vou deixar o blog abandonado, prometo.

Quero apenas deixar aqui os meus votos (atrasados) de um ano de 2010 cheio de paz, amor, alegria, saúde e felicidade!

Beijinhos a todos,

Sandra