sábado, 20 de fevereiro de 2010

É tão bom dar prendas...

Olá a todos!

Têm que concordar comigo que é muito bom dar prendas, e ainda melhor se a pessoa presenteada gostar do presente que recebeu. Por isso hoje eu estou muito feliz. Ontem foi o aniversário da minha grande amiga Vânia. Ela na zona de Lisboa e nós já não nos vemos há muito tempo, mas as amizades verdadeiras não são sequer beliscadas pela distância. Ela passa de vez em quando aqui pelo blog para ver o que eu ando a fazer e eu já há algum tempo que pensava em oferecer-lhe um kusudama. O aniversário era a data ideal para o fazer.

Escolhi um modelo que eu vi no livro "Hana no kusudama" da origamista japonesa Mariko Kubo (livro lindo para quem gosta de kusudamas com impacto visual).
O kusudama é feito com um total de 24 peças (12 "pétalas" e 12 "estames"), todos cosidos do modo tradicional. Deixei muito simples, só com umas contas coloridas em cima e a cauda de fios coloridos a cair do fundo.

Espero que esta prenda traga muita sorte e boas energias à nova dona, já que ela vai mudar de casa esta semana e o kusudama vai directo para a nova morada ;-)

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar!

Beijinhos,

Sandra.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

De volta com twin boat modules.

Olá, olá!

De volta com algumas dobrinhas (uff, finalmente). Para variar o meu tempo tem estado muito limitado. Mas esta semana (ontem principalmente) tenho dobrado umas coisinhas, feito algumas experiências…

Na semana de lá marmorizei papéis e tirei foto para mostrar… mas o meu computador não colaborou e recusava fazer o upload de fotos. Acho que este já não vai durar muito mais tempo, passa a vida a contrariar-me. Por isso, em vez de continuar a insistir, decidi cortar as folhas e dobrar umas coisinhas para mostrar o resultado final.

HPIM0642

Na foto podem ver um bolo, adivinhem que dia é hoje (para além de dia de São Valentim/Namorados)! Não vou dizer, têm que adivinhar.

O kusudama é o Twin Boat da mestre Tomoko Fuse, não sei onde fui buscar o diagrama mas quem quiser é só pedir. Podem ver também 2 papéis marmorizados. Cortei quadrados de 7,5x7,5 mas o resultado final, como podem ver na foto, é um modular muuuiiito pequeno. Ainda não fiz o móbil (podem ver um fio na foto) porque não sei muito bem o que vou fazer com ele.

Espero que tenham gostado. Nestes dias vou dobrar muito, para tirar a desforra.

Beijinhos, bom dia dos namorados (se for caso disso) e feliz Carnaval!

Sandra.