quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Spirals, oh spirals...

Olá!          Hello!

Voltei à minha antiga obsessão origâmica, as espirais. Houve uma altura em que andava sempre a dobrá-las mas depois deixei de o fazer não sei porquê. O outro dia encontrei uns diagramas e pensei "Será que ainda sei dobrar espirais?". A resposta é sim! E aqui está a prova.

I got back to an old origamic obsession, spirals. There was a time when I was always folding them but then I stopped, Idon't know why. The other day I found some diagrams and though to myself "Do I still know how to spiral-fold?". The answer is yes! Here's the proof.
O modelo é da Tomoko Fuse, de um dos livros que ela dedicou exclusivamente a espirais. Para ser sincera não sei de que livro é, era um diagrama avulso que eu tinha por casa, mas parece-me que é uma edição coreana. É bastante fácil de dobrar e é feita com 4 quadrados de papel.

The model is by Tomoko Fuse and came from one of the books she dedicated entirely to spirals. To be honest I haven't the foggiest idea which book is it because this was some random diagram I had, but it looks like a korean print. It's very easy to fold, with 4 paper squares.

Neste momento já estou fascinada por um nome tipo de origami, as caixas Tato. Sabem o que são? Em breve eu mostro aqui, acho-as lindas!

At this moment I'm fascinated by another type of origami, the Tato boxes. Do you know what they are? Soon I'll show them here, I think they are gorgeous!

Então gostaram desta espiral???

Did you like my little spiral???

XOXO

Sandra.

5 comentários:

Taís colombo disse...

Muito legal seu blog!
Também sou uma apaixonada por origamis, espero sua visita no meu blog!
Já estou seguindo!!!
Bj

Lucas Guesser disse...

Ficou linda... parabéns :)

juliana g. disse...

desconfio que você irá gostar =D

http://www.youtube.com/watch?v=865_QOtNqk8&feature=related

Aline Aimée disse...

Olá!
Conheci hj seu blog.
Lindo origami!
Tô seguindo!

Beijo!

Sandra disse...

@Taís - Muito obrigada. Vou com certeza fazer uma visita ao seu blog.

@Lucas - Muito obrigada. Ainda bem que gostou.

@Ju - Adorei o vídeo! Assim que puder vou partilhar aqui no blog.

@Aline - Muito obrigada! Volte sempre.