domingo, 4 de novembro de 2012

Little Roses

Olá a todos!                                             Hello everybody!

Continuo a não actualizar o blog com a frequência que eu desejava (valores mais altos se alevantam como dizia o poeta) mas isso não significa que não tenha continuado a dobrar. Muito pelo contrário!

I keep on not updating the blog as much as I wished but that doesn't mean I haven't been folding. It's quite the opposite!

Fiz este kusudama para colocar na minha bancada de laboratório, para trazer boas energias :) Fez um sucesso enorme, várias pessoas me pediram um igual. A verdade é que ele ficou lindo e foi tão rápido de fazer! O único senão foi que eu tive que usar um bocadinho de cola para manter as peças no sítio (não dava ter que estar sempre a consertá-lo no local de trabalho). O modelo chama-se Little Roses e é da fantástica Maria Sinayskaya. Há várias variações, este foi feito com papel 1:2. Podem encontrar o diagrama no site da autora, goorigami.com.

I did this kusudama to place on my lab bench, to bring good vibes :) It made a huge success, several people asked me for one. The truth is it's really beautiful and it was so easy and fast to do! The only bad thing (for me) was that I had to use a bit of glue to keep the modules in place (so that I don't have to keep fixing it on my work place). The model is called Little Roses and is by the wonderful Maria Sinayskaya. There are several variations, this one was made with 1:2 paper. You can find the diagram in the author's website, goorigami.com.

Perdoem a foto, mas foi a única decente que eu consegui tirar! Por alguma razão a minha câmera nova não gostou de fotografar este kusudama, a foto saía sempre desfocada. Tentei todos os lugares possíveis e imagináveis mas só funcionou por cima da grelha do aquecedor (?) por estranho que pareça.

Forgive the wacky photo but it was the only decent one I was able to take! For some reason my new camera didn't like photographing this kusudama, the photo was always out of focus. I tried all possible places you can imagine but it only worked on top of my heater grid (?) very odd.

Falando de outros assuntos, a vida continua a correr como sempre, muito trabalho, algum lazer (Skyfall é o melhor filme do ano e um dos melhores Bonds de sempre, acreditem no que eu digo porque sei do que falo), apanhei o primeiro resfriado do inverno, ando à procura de um apartamento novo (maior) e comprei a minha primeira orquídea desde que me mudei (foto abaixo). Muitos aniversários se aproximam e por isso vários kusudamas estão em preparação por isso esperem novos posts em breve ;)

Talking about other things life goes on as it always did, a lot of work, some pleasure (Skyfall is the best film of the year and one of the best Bonds ever, believe me as I know what I'm talking about), I caught my first cold of the winter, I'm apartment-hunting, and I bought my first orchid since I moved (nest photo). Many anniversaries are approaching so several kusudamas are being prepared so expect new posts soon ;)



Fiquem bem,

Be good,

Sandra.

Sem comentários: